Total de visitas: 100584
|
Conserveção do Molinete e da carretilha
Após a compra de qualquer equipamento, não importando a marca, deve-se fazer uma vistoria da condição de lubrificação. Utilize ferramentas adequadas evitando desgastes desnecessários das peças. Caso o equipamento necessite de lubrificação extra, utilize graxa especial evitando os excessos, cobrindo as engrenagens.
A cada 6 a 8 pescarias deve-se abrir o equipamento para nova verificação. Na primeira verificação após o uso, deve-se realizar uma lubrificação especial, limpando o equipamento completamente com querosene, substituindo a graxa especial. É importante registrar que se o pescador não possui experiência para monta-lo novamente, deve procurar uma loja especializada para obter ajuda. Geralmente os Clubes de pesca filiados à CBPDS possuem especialistas que cuidam da manutenção de equipamento para os associados gratuitamente ou mediante módica remuneração.
Após a pescaria, a limpesa e lubrificação externa do equipamento é fundamental, principalmente quando utilizados em água salgada ou salobra. Este deve ser lavado em água corrente, utilizando-se sabão neutro e uma esponja de nylon. Após secar, deve ser lubrificado.
DICA :
Não guarde ou transporte seu molinete ou carretilha fixado nas varas de pesca;
Para guardar ou transportar seus molinetes e carretilhas utilize sempre um saquinho de pano para protege-los.
|
|